Lenços de maçã e canela

DOCEEBOM.PT-01Ingredientes:
1 folha de massa folhada medida +/- 30×38 cm
2 maçãs Golden
1 colher de sopa de farinha
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de canela
açúcar e canela para cobrir
água

DOCEEBOM1.PT-01

Comece por descascar as maçãs, tirar-lhes o caroço e cortar em cubinhos pequenos para dentro de uma bacia. Se as maçãs que tem forem daquelas que oxidam rápido junte um pouco de sumo de limão. Caso contrário não será necessário. Às maçãs junte a farinha, o açúcar e a canela em pó. Misture bem.

Coloque a massa folhada numa mesa e corte em quadrados com sensivelmente 10 cm. Pincele duas das bordas de forma a fazer um ângulo de 90º com água fria. Coloque o preparado da maçã dentro do quadrado de forma a encher bem, mas que seja possível sobrepor as bordas secas com as pinceladas. Ou seja, o resultado será um triângulo recheado. Faça os lenços todos.

De seguida prepare um prato com açúcar e canela. Pincele cada um dos lenços apenas numa superfície e passe no preparado de açúcar e canela. Coloque num tabuleiro com papel vegetal, com a superfície polvilhada virada para cima, e leve a cozer até a massa folhada estar estaladiça.

Quando prontos, descole-os do tabuleiro e disponha-os no prato de servir. Para quem não puder esperar, que foi o meu caso, eles são deliciosos ainda quentinhos 😉

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.